Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor da Unespar integra nova direção da Apiesp

Reitor da Unespar integra nova direção da Apiesp

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Nova diretoria é composta pelos reitores Luciano Vargas, Fátima Padoan e Antonio Carlos Aleixo.

A Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) está com nova diretoria para o biênico 2016/2018. O reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), professor Antonio Carlos Aleixo, integra a equipe na função de tesoureiro ao lado dos professores Carlos Luciano Sant’Ana Vargas e Fátima Aparecida da Cruz Padoan, presidente e vice-presidente da entidade que também são reitores das universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG) e do Norte do Paraná (UENP).

Os reitores foram eleitos por aclamação e tomaram posse dos cargos durante o Fórum Brasileiro de Reitores de Graduação (Forgrad) da regional Sul, no campus Uvaranas da UEPG. Na solenidade, o novo presidente destacou que o trabalho da diretoria contará com a colaboração de sempre dos demais reitores participantes da Apiesp, dirigentes universitários e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A transmissão de cargo foi realizada pelo reitor Aldo Nelson Bona, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), presidente da entidade nos biênios 2012/2014 e 2014/2016. Além disso, contou com a presença do secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensono Superior, João Carlos Gomes e dos reitores Mauro Luciano Baesso, da Universidade Estadual de Maringá (UEM); Berenice Quinzani Jordão, da Universidade Estadual de Londrina (UEL); e Paulo Sérgio Wolff, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Associação
A Apiesp foi fundada em 7 de julho de 1994 e tem sede em Curitiba. No seu estatuto, entre outras finalidades, visa congregar as IES Públicas Estaduais do Paraná, no sentido de fortalecê-las como instâncias da sociedade civil, capazes de interferir na definição da política de ensino superior paranaense; e promover a união das instituições públicas estaduais de ensino superior do Paraná na defesa dos seus interesses e em benefício da sociedade e da população.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da UEPG)