Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria da Unespar empossa novas professoras efetivas

Reitoria da Unespar empossa novas professoras efetivas

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Professora Maria de Fátima vai atuar no campus de Curitiba I

Professora Maria de Fátima vai atuar no campus de Curitiba I

Duas professoras passam a integrar o quadro efetivo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Elaine Cristina Lopes foi empossada para o campus de Paranaguá e está vinculada ao colegiado de Administração. Já a professora Maria de Fátima Junqueira Pereira atuará no campus de Curitiba I junto ao colegiado do curso de Pintura.

O termo de posse foi assinado nesta terça-feira, 1º, em solenidade realizada no escritório da reitoria em Curitiba. O reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, presidiu o evento, cumprimentou as professoras pela conquista e destacou que convocação de servidores efetivos é sempre motivo de comemoração. “É uma conquista para nós aumentarmos o quadro de docentes. As contratações por meio de concursos garantem o aprimoramento das nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão”, pondera.

As professoras foram aprovadas no concurso realizado em setembro de 2014, por meio do edital 020/2014. A nomeação foi publicada no último dia 25 de outubro após ingresso e resultado de medidas judiciais das candidatas.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, professor Sydnei Kempa, também participou da solenidade quando agradeceu pelo interesse das professoras em fazer parte da Unespar. Além disso, destacou a importância das nomeações das docentes, ainda que por medida judicial, em virtude do grande número de vacâncias não substituídas por vagas efetivas.

Ainda estiveram presente na posse os diretores dos campi de Curitiba I, professor Marco Aurélio Koentopp; de Paranaguá, professor Cleverson Molinari; a vice-diretora do campus de Curitiba I, professora Solange Pitangueira; a diretora de Recursos Humanos da Progesp, Maria Perpétua Abib Antero; e o diretor de Registro e Pagamento, Jorge Luis Ferreira.