Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria empossa nova direção do Campus de Curitiba I

Reitoria empossa nova direção do Campus de Curitiba I

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Solange e Koentopp são os novos vice e diretor do campus de Curitba I

Solange e Koentopp são os novos vice e diretor do campus de Curitba I

Os professores Marco Aurélio Koentopp e Solange Garcia Pitangueira são os novos dirigentes do campus de Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Eleitos no final de fevereiro como diretor e vice-diretora, respectivamente, os professores tomaram posse dos cargos em solenidade realizada na quarta-feira, 23. O reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, presidiu a sessão que aconteceu no auditório da unidade, às 19 horas.

Em seu pronunciamento, o novo diretor ressaltou que será um grande desafio gerir o campus. No entanto, conforme propôs durante a campanha, o trabalho será realizado em conjunto com a comunidade universitária visando colher resultados positivos e o devido reconhecimento. Para isso, reforçou que estará sempre atento às sugestões e críticas apresentadas.

Aleixo parabenizou os novos diretores e homenageou a ex-diretora, professor Maria José Justino, com a entrega de uma placa em reconhecimento pelos trabalhos realizados. Durante seu discurso, reforçou a responsabilidade conjunta dos dirigentes em continuar as ações para auxiliar na construção e consolidação da Unespar. “Além da formação de docentes que atendem todo o Paraná e outros estados, o campus de Curitiba I tem fundamental importância na produção artística e cultural estadual”, observou.

Koentopp e Solange substituem as professoras Maria José Justino e Ana Maria Lacombe Feijó e coordenarão as atividades no campus nos próximos quatro anos. Para assumirem aos cargos, venceram o processo eleitoral com 55,04% dos votos válidos numa disputa que contou com a participação de três chapas.

Entre os presentes da posse estavam representantes da comunidade que formam o campus de Curitiba I e autoridades universitárias como pró-reitores e diretores de campi. A solenidade contou ainda com apresentação da Big Belas Band que tem como regente e diretor artístico Koentopp.