Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Respeite! Recepção aos calouros em 2020 visa promover a conscientização e a prática do conceito de respeito

por Paula Fernandes publicado: 18/02/2020 15h59 última modificação: 05/07/2022 08h28

Em continuidade à proposta iniciada em 2019 de campanhas educativas que integrem os sete campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), assim como evidenciar, desde o início da graduação o compromisso da instituição com a formação humana em prol da construção de uma sociedade mais justa, neste ano, durante a recepção dos calouros, o tema abordado será Respeite!
A proposta é fruto de constantes diálogos entre estudantes e gestores da universidade e tem, como objetivo, a conscientização e a prática do conceito de respeito ao reconhecer a dignidade própria e alheia e agir de acordo com esse reconhecimento. A intenção é que os estudantes possam se conscientizar e agir com respeito. Dividido em subtemas, a campanha busca a conscientização sobre o respeito às diferenças, ao tempo de cada indivíduo ou processo, à saúde, ao planeta entre outros.

Atividades
A partir do tema e seus possíveis desdobramentos, as Seções de Assuntos Estudantis (SAE’s) de cada um dos campus deve propor discussões com diretores de campus e de centro de área, coordenadores de curso, professores e demais envolvidos para que sejam elaboradas ações a serem desenvolvidas durante e após a recepção aos calouros.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo