Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retrospectiva 2019: ampliações físicas marcaram crescimento da universidade

Retrospectiva 2019: ampliações físicas marcaram crescimento da universidade

por Paula Fernandes publicado: 20/12/2019 06h45 última modificação: 05/07/2022 08h28
Em 2019, alguns dos campi da Unespar tiveram ampliações físicas iniciadas e aprovadas. Em Campo Mourão, a construção do segundo bloco do campus, com custo total próximo a R$ 1,7 milhão, recurso oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Rubens Bueno de 2011. O bloco está localizado às margens da BR-369 teve início e está aguardando a segunda parcela para a finalização da obra. A ampliação do espaço vai permitir a transferência de atividades da sede para o local, permitindo o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão.
Em novembro, o reitor Antonio Carlos Aleixo assinou, na Casa Civil, o recebimento de R$ 1 milhão em recursos viabilizados por indicação parlamentar do deputado estadual Tadeu Veneri para a construção do primeiro bloco do campus União da Vitória. Atualmente, a universidade funciona em um prédio público no centro da cidade, onde divide espaço com um colégio. A licitação foi realizada em dezembro e as obras devem iniciar em janeiro de 2020.
Em Paranavaí, o campus vai contar, a partir do próximo ano, com um novo espaço para as atividades esportivas do curso de Educação Física. Foram assinados em dezembro o contrato e a ordem de serviço que autoriza a construção de uma quadra poliesportiva no valor de R$ 519.253,94.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo