Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retrospectiva 2019: Torneios esportivos envolveram alunos, docentes e agentes

Geral

Retrospectiva 2019: Torneios esportivos envolveram alunos, docentes e agentes

Geral, Extensão

publicado: 11/12/2019 10h40 última modificação: 05/07/2022 08h28

Continuando nossa série sobre as ações de destaque desenvolvidas pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2019, hoje vamos relembrar nossos torneios esportivos! Pela primeira vez desde seu credenciamento, a Unespar promoveu, neste ano, dois eventos esportivos: o 1° Torneio Interuniversitário de Futebol UNA/Unespar e o I Torneio de Futsal Intercampi. 

Por intermédio do Escritório de Relações Internacionais (ERI), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp), promoveu em fevereiro o 1° Torneio Interuniversitário de Futebol entre a Universidad Nacional de Asunción (UNA), do Paraguay, e a Unespar. A ação teve como objetivo fomentar a integração interinstitucional no âmbito social, cultural e esportivo. O torneio aconteceu em Apucarana e contou com a participação de docentes e agentes universitários da UNA/Paraguai e da Unespar. 

Voltado aos estudantes, em novembro aconteceu o  I Torneio de Futsal Intercampi da Unespar. Ao todo, cerca de 130 atletas de todos os campi da Unespar participaram do evento sediado em Paranavaí. A instituição disponibilizou transporte para os acadêmicos, assim como alojamento e café da manhã para todas as equipes nos dois dias de torneio. Organizado pelo Colegiado de Educação Física, Atlética Búfalos, Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), Seção de Assuntos Estudantis e acadêmicas do 4º ano do curso de Educação Física, o torneio foi administrado pela Proec e Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Prograd), via DAE. O evento foi um sucesso e deve ser ampliado no próximo ano. 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo