Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Salas de videoconferência serão inauguradas nesta quarta, 4

Geral

Salas de videoconferência serão inauguradas nesta quarta, 4

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

As salas de videoconferências recém instaladas em quatro campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) serão inauguradas nesta quarta-feira, 4 de abril. Resultado de um investimento  de R$ 764 mil, possibilitados via chamada pública da Fundação Araucária, a estreia das salas está marcada para às 13h30 e contará com a participação de todos os campi.

Considerando sua realidade multicampi, a Unespar  adotou o sistema de videoconferências visando, além de reduzir custos de diárias e deslocamento para as reuniões de seus conselhos superiores, principalmente o fomento de seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Para isso, o sistema  de videoconferência foi implantado em salas nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Paranavaí e União da Vitória, posteriormente nomeadas como “Helid Budian”, “Agenor Krul”, “Demerval Nunes da Silva” e “Professor José Fagundes”, respectivamente. A nomeação foi feita em homenagem a docentes e servidores que marcaram a história da instituição. Os campi Curitiba I e Curitiba II utilizarão as salas da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Paranaguá fará uso de uma sala similar no próprio campus, adquirida em chamada pública anterior da Fundação Araucária.

Incentivo à Pós-graduação

Conforme explica o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e responsável pelo projeto, professor Carlos Molena, a ação visa ampliar, integrar e fortalecer as atividades dos programas de mestrado existentes na instituição, além de reduzir custos com passagens e diárias. De acordo com Molena, as salas irão suprir a necessidade de um espaço adequado em diferentes campi da instituição para realização de reuniões, aulas e bancas de defesa de mestrado não presenciais.

O pró-reitor destaca que a Unespar conta atualmente com 12 grupos de trabalho constituídos com objetivo de criar novos cursos de mestrado, dos quais a maioria envolverá professores de diferentes campi, demandando, desta forma, salas de videoconferência para que algumas disciplinas possam ser oferecidas. “Consequentemente teremos significativa melhoria das pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação da Unespar” justifica.   

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial