Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana da Enfermagem Online marca passagem do Dia do Enfermeiro com lives e depoimentos

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 08/05/2020 16h32 última modificação: 05/07/2022 08h28

Na próxima semana, de 11 a 15 de maio, o colegiado de Enfermagem do campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai realizar a Semana da Enfermagem Online. O evento vai tratar sobre os Desafios e Perspectivas perante a pandemia da Covid-19, vistas sob a ótica dos profissionais de Enfermagem.

Também serão divulgados, durante a semana, depoimentos de docentes e discentes que falarão sobre Enfermagem, Humanização e vivências em momento de pandemia. O evento terá lives pelo Instagram e as atividades serão certificadas. Para garantir a certificação, os participantes devem estar inscritos.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO

A coordenadora do evento, professora Maria Antonia Ramos Costa, explica que, em todo o Brasil, são realizadas atividades para marcar a passagem do Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio. No curso do campus de Paranavaí, essas atividades são realizadas desde a sua implantação. Neste ano, as atividades são online para se adaptarem à realidade do enfrentamento à pandemia. "Planejamos atividades com temas pertinentes ao período que estamos vivendo, destacando a importância da Enfermagem no enfrentamento dessa situação", destaca.

Depoimento dos acadêmicos

Os estudantes do curso de Enfermagem também podem participar, enriquecendo a Semana da Enfermagem Online. Para isso, basta enviar um vídeo com no máximo cinco minutos sobre a própria vivência em tempos de pandemia. A intenção é conhecer a percepção daqueles que estão vivenciando este momento, como têm sido os enfrentamentos, superações e ações que ampliam a esperança. O depoimento deve ter o olhar voltado para a ciência da Enfermagem e o estudante deve estar vestindo a camiseta do curso, em fundo branco e com boa iluminação. O vídeo deve ser enviado para a professora Maria Antonia, pelo whatsapp (44) 99735-6006 até domingo, 10 de maio. Uma comissão irá escolher cinco vídeos para serem divulgados durante a semana.

Cronograma

Todas as lives acontecerão no Instagram do curso de Enfermagem, sempre às 19h30.

Segunda-feira (11 de maio): Competências do profissional enfermeiro para a assistência à saúde em tempos de pandemia, com a professora Hellen Peruzzo (Unespar)

Terça-feira (12 de maio): Segurança do paciente e dos profissionais de saúde durante a pandemia do SARS-Cov-2, com a professora Verusca Soares de Souza (UFMS)

Quarta-feira (13 de maio): Humanização: o ser profissional durante a pandemia da COVID-19, com a professora Célia Maria Gomes Labegalini (Unespar)

Quinta-feira (14 de maio): Atenção primária e sua função nos tempos de pandemia, com a professora Elen Ferraz Teston (UFMS)