Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar realiza seminário sobre internacionalização no Ensino Superior

Unespar realiza seminário sobre internacionalização no Ensino Superior

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Professor da Universidade do Arizona será um dos palestrantes do SIIES

Professor da Universidade do Arizona será um dos palestrantes do SIIES

Na próxima segunda-feira, 07, será realizado o V Seminário de Internacionalização das Instituições de Ensino Superior do Paraná (SIIES). Reitores, assessores de relações internacionais, dirigentes ligados às áreas de ensino, pesquisa e extensão vão se reunir no auditório da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), em Curitiba, para discutir o tema “Internacionalização na gestão universitária”.

Neste ano, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) é a responsável pela organização do evento por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI). A abertura está marcada para 13h30 com a conferência do professor Mike Proctor, vice-presidente para Iniciativas Globais da Universidade de Arizona e que atua na implementação de programas internacionais na instituição.

A coordenadora do seminário e diretora de Relações Internacionais da Unespar, professora Gisele Onuki, destaca que o tema será fundamental para o debate e reflexão entre os participantes sobre os desafios das universidades para tornar efetivas as ações que promovem as relações entre as instituições e os países do exterior.

A programação do SIIES também contempla a realização de workshops e minicursos voltados às assessorias de Relações Internacionais, aos próprios gestores, bem como conferência com a professora Luciane Stallivieri do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento é uma iniciativa das Assessorias e Escritórios de Relações Internacionais das universidades que integram o sistema estadual de Ensino Superior do Paraná – UEM, UEL, UEPG, Unioeste, Unicentro e UENP. Mais informações estão disponíveis em www.eventick.com.br/v-siies.

V SIIES
Data: 07 de novembro de 2016
Local: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Endereço: Av. Prefeito Lothário Meissner, 350, Jardim Botânico, Curitiba.
Inscrições: www.eventick.com.br/v-siies