Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos contará com interpretes de libras e audiodescrição

Geral

Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos contará com interpretes de libras e audiodescrição

Geral

publicado: 11/09/2018 00h00 última modificação: 05/07/2022 08h27

Para garantir a acessibilidade e ampla participação, o I Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) contará com interprete em Libras, serviço de audiodescrição e espaço reservado para usuários de cadeiras de rodas.

Proposto pelo Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e pelo Escritório de Relações Internacionais (ERI), o evento acontece nos dias 13 e 14 de setembro no Teatro Laboratório (Telab) do campus Curitiba II/FAP. O seminário busca o compartilhamento de experiências entre Brasil, Uruguai e Portugal sobre os desafios da Educação do século XXI para a democracia e a convivência na diversidade.

Composto por palestras, apresentações artísticas e discussões, três importantes temáticas norteiam o evento: a democracia na América Latina, a interculturalidade diante da crise migratória internacional e a convivência na diversidade como um direito da humanidade.

Toda a comunidade acadêmica e comunidade externa, em especial integrantes de movimentos sociais, ativistas, artistas, profissionais da Educação Superior e Básica, gestores públicos e representantes de organizações com atuação nas áreas de Educação e Direitos Humanos, está convidada a participar.

A programação completa pode ser consultada no site do evento ou pelo QR code no cartaz que acompanha a notícia. Serão abertas inscrições no local, consulte os horários de credenciamento na programação. 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial