Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sesa disponibiliza curso de prevenção ao suicídio

Sesa disponibiliza curso de prevenção ao suicídio

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 11/06/2019 11h26 última modificação: 05/07/2022 08h27

Preocupada com a saúde psíquica dos estudantes, o Centro Educação em Direitos Humanos (CEDH) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) conseguiu, junto à Divisão de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), acesso gratuito a toda a comunidade acadêmica ao curso à distância "Prevenção ao Suicídio".

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CURSO EAD

De acordo com a coordenadora da CEDH, Andréa Sério, é necessário ampliar a discussão em torno da saúde mental dos jovens. “Situações como o esgotamento físico com o acúmulo de trabalho aos estudos, somado à distância de amigos e de familiares faz com que um número cada vez maior de estudantes sofra os efeitos desse esgotamento, intensificando sintomas de crises de ansiedade”, explica.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/