Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seti amplia frota de veículos da Unespar e Fundação Araucária

Seti amplia frota de veículos da Unespar e Fundação Araucária

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Neste mês a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) realiza a entrega de 24 novos veículos para as sete universidades estaduais e para a Fundação Araucária (FA). Nesta segunda-feira (12), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebeu dois automóveis Gol e uma Saveiro e a FA recebeu uma Renault Duster,que reforçarão as frotas das instituições.

“Os constantes investimentos do Governo do Estado nas universidades e na nossa Fundação de fomento à pesquisa comprovam o compromisso do governador Beto Richa com o ensino superior e com o avanço da Ciência no Paraná. O aumento da frota de veículos melhora a mobilidade dos nossos professores e pesquisadores, consequentemente o trabalho desenvolvido em prol da comunidade acadêmica e de toda a população”, ressaltou o secretário João Carlos Gomes.

Segundo o reitor da Unespar, Antonio Carlos Aleixo, os três veículos serão utilizados pela Pró-Reitoria de Extensão que desenvolve um grande número de projetos junto à população. “Aproveito para agradecer o apoio que a Unespar sempre teve do secretário João Carlos. Diferente das outras universidades estaduais, aUnesparnão tem seus campi concentrados em uma região do estado. Temos unidades em seis cidades espalhadas pelo Paraná o que amplia, e muito, a extensão territorial de alcance das nossas ações”, disse.

Desde 2011, o Governo do Estado investiu R$ 13.431.588,00 em obras e ações nos sete campi da Unespar. São diversas reformas para melhoria da infraestrutura oferecida aos cerca de 11,5 mil alunos e 1070 professores e agentes universitários. Entre as principais ações estão reformas e construção de salas de aulas, reforma de telhados e aquisição de equipamentos.

Para o presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman, a entrega de mais um veículo para a FA demonstra o comprometimento que o Governo do Estado sempre teve com o avanço da Ciência e da Pesquisa do Paraná. “Para que haja um bom funcionamento e uma boa qualidade do ensino superior são necessárias estruturas de qualidade. E, nesse aspecto, o Governo não tem medido esforços para nos fornecer equipamentos que nos auxiliem em nossas ações. Este veículo contribuirá para a melhora da mobilidade dos pesquisadores e também por conta das constantes avaliações de projetos que fazemos, muitas vezes em outros estados”, afirmou Paulo Brofman.

O repasse dos 24 veículos para as instituições totalizam um investimento de R$ 973.810,00 do Fundo Paraná-Seti. A Seti também recebeu uma Duster do Governo do Estado.

“É mais uma importante ação da Seti junto às universidades estaduais, contribuindo para a melhoria da infraestrutura. Visa, ainda, proporcionar condições para que o tripé: ensino, pesquisa e extensão, possa acontecer de forma segura e com qualidade”, ressaltou o coordenador geral da Unidade Gestora do Fundo Paraná/Seti Luiz Cézar Kawano.