Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Simpósio Nacional de Estudos Urbanos recebe propostas de trabalhos

Simpósio Nacional de Estudos Urbanos recebe propostas de trabalhos

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Simpósio é uma realização do Grupo de Estudos Urbanos em parceria com o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento

Pesquisadores de Geografia, Arquitetura e Urbanismo, Sociologia, Antropologia, História, Turismo e demais áreas afins podem submeter propostas de trabalho para o III Simpósio Nacional de Estudos Urbanos (Seurb) até 25 de setembro. Nesta edição, o evento visa voltar o olhar para a interdisciplinaridade sobre a cidade. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail seurb@unespar.edu.br e as normas estão disponíveis no site www.fecilcam.br/seurb.

As discussões do evento serão divididas em 12 eixos temáticos: produção do espaço urbano; rede urbana; áreas verdes urbanas; movimentos sociais urbanos; questão ambiental urbana; ensino: representação do urbano; políticas públicas e planejamento urbano; memória das cidades; o público e o privado no espaço urbano; economia urbana; espaço público e religiões; geotecnologias e planejamento urbano.

De acordo com a comissão organizadora, alguns dos objetivos do simpósio são debater sobre o espaço público e o espaço privado nas cidades, refletir sobre a questão ambiental urbana e promover o diálogo interdisciplinar sobre a produção do espaço urbano entre o ensino superior e a educação básica.

O Seurb é uma realização da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do Grupo de Estudos Urbanos em parceria com o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento, do campus de Campo Mourão.

Programação
A programação do Simpósio ocorrerá entre os dias 18 e 20 de outubro com conferências, mesas redondas, minicursos, sessões de comunicação e apresentação de painéis. Na abertura, os novos papeis e significados sobre a produção do espaço urbano no século XXI serão apresentados pela professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), doutora Arlete Moyses Rodrigues.