Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sobe para 83% os projetos de iniciação científica aprovados na Unespar

Geral

Sobe para 83% os projetos de iniciação científica aprovados na Unespar

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Resultado final foi divulgado nesta terça-feira, 11 de julho

Resultado final foi divulgado nesta terça-feira, 11 de julho

Como já indicava a homologação das inscrições, para o biênio 2017/2018 é expressivo o aumento de propostas de pesquisas aprovadas e classificadas no Programa de Iniciação Científica (PIC) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O resultado final, divulgado nesta terça-feira (11) pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), mostra um total de 410 projetos. O número representa um crescimento de 83% na comparação com a edição anterior que totalizou 224 projetos.

No edital que pode ser consultado em prppg.unespar.edu.br, consta a classificação de acordo com o campus, área de conhecimento e pedidos de auxílio financeiro. Dentre os classificados, 271 solicitaram bolsas e outros 139 são para trabalhos voluntários. Apenas dois não foram classificados por não atingirem a nota mínima estabelecida no regulamento.

Os pedidos de recursos quanto ao resultado final deverão ser formalizados à coordenação do Comitê Assessor Local de Iniciação Científica (Calic) até 13 de julho seguindo as orientações detalhadas no artigo 4º do edital.

Realização e bolsas
Os projetos classificados serão executados a partir de 1º de agosto e os participantes devem ficar atentos ao que estabelece o regulamento do PIC. A distribuição das bolsas só será efetuada ao final de todo o processo de seleção, conforme deliberação do Calic.

Homologações
A pró-reitoria lembra que após a homologação, publicada em maio, também foi concedido prazo para apresentação de recursos. Da análise dos pedidos protocolados foram reconsiderados mais 14 projetos que se somaram aos outros 398 divulgados no resultado preliminar.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial