Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solicitação de rematrículas para ano letivo de 2021 de trancados e desistentes em 2020 até 15 de dezembro

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 24/11/2020 15h59 última modificação: 05/07/2022 08h29

A Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA), ligada à Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou um edital com as normas para solicitação de rematrículas para o ano letivo de 2021 nos cursos de graduação da universidade para estudantes (trancados e desistentes) que deixaram de frequentar as aulas no ano letivo de 2020.

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL NA ÍNTEGRA

As vagas para rematrículas serão garantidas a todos os estudantes que protocolarem a solicitação por meio do edital. As inscrições para as solicitações de rematrículas devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do Siges, até o dia 15 de dezembro de 2020. Solicitações feitas posteriormente não serão aceitas, assim como as realizadas por outro meio.

Não haverá classificação final, uma vez que todos os estudantes que deixaram de frequentar as aulas (trancados e desistentes) no ano letivo de 2020, em virtude da pandemia de Covid-19, que solicitarem a rematrícula, terão vaga garantida. Mais informações na página de Matrículas da Unespar.

Estudantes que estão participando regularmente das atividades acadêmicas terão a rematrícula programada para período posterior, a ser publicado no Calendário Acadêmico da Unespar. Aqueles que estão trancados e desistentes de anos anteriores a 2020, deverão aguardar a publicação do Edital de Vagas Ociosas, para solicitarem o reingresso ao curso para o ano letivo de 2021.

Como solicitar a rematrícula

- Acesse o Siges;

- Clique na opção: SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO;

- Clique em: ABRIR NOVA SOLICITAÇÃO;

- Escolha o serviço nominado: SOLICITAÇÃO DE REMATRÍCULA PARA 2021: PARA DESISTENTES E TRANCADOS EM 2020;

- Clique em: INCLUIR;

- Anote o número do protocolo gerado.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo