Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Submissão de projetos de iniciação científica aumenta pelo terceiro ano consecutivo

Geral

Submissão de projetos de iniciação científica aumenta pelo terceiro ano consecutivo

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

O crescente interesse pela pesquisa é novamente destaque na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Unespar publicou ontem (16) o resultado da homologação dos projetos selecionados na nova edição do Programa de Iniciação Científica (PIC). Pela terceira vez consecutiva, o número de projetos submetidos apresentou um aumento, passando de 446 submissões no ano passado para 510 na edição 2018/2019, um acréscimo de 15%.

O edital com as homologações em primeira etapa pode ser consultado no site da PRPPG. Do total de projetos submetidos, 455 foram homologados, o que representa um crescimento de mais de 14% em relação a 2017, quando houve 398 homologações. Para a Diretora de Pesquisa, Adriana Beloti, o aumento de submissões, a cada ano, demonstra a preocupação dos docentes em orientar os acadêmicos, objetivando desenvolver o pensamento e a prática científica, contribuindo para a ampla formação de pesquisadores.

“A atuação dos coordenadores de Iniciação Científica e dos membros do Comitê Assessor Local de Iniciação Científica (CALIC) tem sido fundamental para pensarmos as políticas de Iniciação Científica e os procedimentos formais do Programa, que está diretamente vinculado a órgãos de fomento”, sustenta. Conforme ressalta, os professores cujas inscrições não foram homologadas têm o prazo de dois dias úteis, 17 e 18 (até 23h59) de maio, para apresentar eventuais recursos, certificando-se de que o do Comitê Assessor de Campus e o CALIC não observaram o disposto no Edital n. 002/2018-PRPPG/Unespar e no Regulamento do Programa de Iniciação Científica da Unespar.

O recurso deverá ser formalizado à Coordenação do CALIC, contendo a justificativa fundamentada e o respectivo item do Edital/Regulamento que subsidia a interposição de recurso, e deverá ser enviado ao e-mail da Diretoria de Pesquisa (prppg.pesquisa@unespar.edu.br) com o assunto: Recurso Edital n. 005/2018-PRPPG/Unespar.  

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial