Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Terminam hoje inscrições para Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades 2019

Geral, Extensão

por Paula Fernandes publicado: 07/08/2019 09h17 última modificação: 05/07/2022 08h27

As inscrições para concorrer ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades 2019 encerram nesta quarta-feira, 07 de agosto. De acordo com o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), é disponibilizada uma vaga para  estudante de graduação da Unespar. Para se inscrever, é necessário seguir as orientações disponíveis no EDITAL N° 014/2019 - ERI/UNESPAR.

Os requisitos para participação no processo seletivo estão definidos em edital, que exige, entre outros pontos, que os estudantes de graduação estejam regularmente matriculados/as na Unespar no 3º, 4º, 5º ou 6º semestre de seu curso. No caso dos cursos de graduação anuais, aplica-se o período equivalente, abrangendo, portanto, os/as estudantes regularmente matriculados/as, que estejam atualmente no 2º ou no 3º ano de seu curso. O classificado será contemplado com bolsa no valor de  R$12.630,90.

A seleção dos candidatos será realizada pelo ERI seguindo os critérios dispostos em edital. Na primeira fase serão analisados os documentos e os requisitos. Na segunda etapa ocorrerá a análise e avaliação do Quadro de Pontuação do Currículo e da carta de motivação.

O/a estudante poderá realizar a Mobilidade Internacional em uma das Universidades participantes do programa localizadas nos seguintes países:  Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Porto Rico, Peru e Uruguai.. As listas de instituições por país podem ser obtidas neste link.

Programa

O programa realizado pelo Santander Universidades tem como objetivo geral contribuir para o incremento da qualidade da formação dos alunos das instituições de ensino participantes, bem como oportunizar o acesso à culturas estrangeiras, ao realizar cursos em renomadas universidades Ibero-Americanas.

A bolsa ofertada pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas que deve ser utilizada como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, seguro-viagem, hospedagem e alimentação, já que o curso é concedido como resultado de acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino. A bolsa de estudo deve ser usufruídas durante o período de até um semestre, com previsão de realização para o segundo semestre de 2020.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/