Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Testes de habilidades específicas encerram segunda fase do vestibular

Geral

Testes de habilidades específicas encerram segunda fase do vestibular

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens Candidatos participaram de provas seguindo especificações do edital do vestibular

Candidatos participaram de provas seguindo especificações do edital do vestibular

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) encerrou na noite desta terça-feira (12) a aplicação dos últimos Testes de Habilidades Específicas (THEs) que fazem parte do vestibular. Como a etapa é voltada para alguns cursos da área de artes, os campi de Curitiba I (Embap) e de Curitiba II (FAP) receberam os classificados entre domingo e terça-feira.

Nesta edição, foram convocados mais de 400 candidatos dos cursos de Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Composição e Regência e Superior de Instrumento. Nesta fase, tiveram que participar de provas teóricas e práticas conforme previsto no edital do processo seletivo.

A Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) vai divulgar as notas do THE na próxima terça-feira (19), no site www.vestibular.unespar.edu.br. No entanto, para definir a classificação dos inscritos, ainda será efetuado um cálculo com a nota atribuída no teste e o desempenho das provas de conhecimentos gerais, vocacionada e redação, realizadas no dia 15 de novembro. A soma dos pontos da primeira fase terá peso de 60%, enquanto da segunda fase será de 40%.

A coordenadora da CCCV, professora Aurea Viana Andrade, faz uma avaliação positiva de todo o vestibular. “Ainda não encerramos os trabalhos, pois o resultado geral e a divulgação dos aprovados em primeira chamada serão liberados no dia 22 de dezembro. Porém, todas as etapas ocorreram com tranquilidade. Tivemos o cuidado de garantir a segurança e seguir todas as normas estabelecidas no edital”, comenta.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficia