Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Última semana de inscrições para o Programa de Iniciação Científica 2018-2019

Última semana de inscrições para o Programa de Iniciação Científica 2018-2019

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Interessados em participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) 2018-2019 tem até a próxima segunda-feira (23) para a submissão de projetos de pesquisas. O edital propõe duas modalidades, sendo elas a Iniciação Científica com Bolsa (PIBIC) e a Iniciação Científica sem Bolsa (PIC-voluntário).

A ação visa incentivar a participação de estudantes dos cursos de Graduação e da Educação Básica em projetos de pesquisa, desenvolvendo o pensamento e a prática científica, assim como a inovação tecnológica, artística e cultural, com a orientação de pesquisadores qualificados.

Tanto docentes quanto estudantes interessados em participar do programa devem possuir currículo Lattes atualizado no período entre 19 de fevereiro à 23 de abril de 2018. As propostas devem ser enviadas exclusivamente pelo sistema de inscrição, disponibilizado na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG.

De acordo com o edital, o docente interessado em orientar pesquisas deve pertencer ao quadro efetivo da Unespar, possuir titulação mínima de mestre e regime de trabalho de 40 horas semanais ou Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (TIDE).

Os projetos selecionados terão vigência de 01 de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019. Mais informações podem ser consultadas no Edital n. 001/2018-PRPPG/Unespar.