Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimos dias para inscrições de estudantes nos subprojetos do Pibid e RP

Últimos dias para inscrições de estudantes nos subprojetos do Pibid e RP

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 18/06/2020 18h39 última modificação: 05/07/2022 08h28

Encerram em 22 de junho as inscrições de estudantes nos subprojetos dos Programas Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica (RP) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Ao todo, são disponibilizadas 24 cotas de bolsas de cada núcleo para cada um dos programas, mas voluntários também podem se inscrever. O ingresso no Pibid ou no RP fica condicionado à disponibilidade de vagas para bolsistas e voluntários no subprojeto.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO

Podem se inscrever apenas estudantes regularmente matriculado em Curso de Licenciatura que tenha tido seu subprojeto aprovado no edital 002/2020 DPP/PROGRAD/UNESPAR. O estudante interessado em participar da seleção para o Pibid Unespar poderá entrar em contato com a coordenação do respectivo subprojeto informada no Quadro 01 do edital. A inscrição deverá ser realizada exclusivamente via formulário eletrônico. O valor da bolsa é de R$ 400 para ambas modalidades.

CLIQUE AQUI PARA EFETIVAR SUA INSCRIÇÃO

Os subprojetos somente iniciarão suas atividades quando as 24 cotas de discentes estiverem ocupadas. A duração máxima das cotas de bolsas concedidas no Pibid e no RP é de 18 meses e sua concessão coincidirá com o período de vigência do instrumento firmado entre a Instituição de Ensino Superior (IES) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), não sendo admitido pagamento de bolsa após o encerramento dessa vigência.

Resultado e convocação

O resultado da análise documental será entre os dias 23 e 29 de junho e o resultado da seleção será no dia 30 de junho. Os candidatos terão 24 horas após a divulgação do resultado para interpor recurso e o resultado final será divulgado até 48 horas após a análise de eventuais interposições de recurso.

O resultado de cada uma das etapas será divulgado por meio do site da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) e do Pibid Unespar.

Os candidatos selecionados deverão aguardar a convocação, que será feita seguindo rigorosamente a ordem de classificação final, de acordo com o cronograma dos subprojetos e o número de vagas.

Documentos necessários para a inscrição

Para ambos os programas, é necessário enviar os seguintes documentos digitalizados em formato .pdf para o upload no ato da inscrição. Devem ser enviados devidamente preenchidos no ato da inscrição:

a) comprovante de matrícula (declaração ou print da página do SIGES onde consta a matrícula regular do discente);

b) Print da primeira página do Currículo na Plataforma da Capes de Educação Básica;

c) Comprovante de situação cadastral do CPF (obtenha a sua AQUI);

d) Comprovante de quitação da Justiça Eleitoral (obtenha a sua AQUI);

e) Print com o cabeçalho do extrato de conta corrente individual de qualquer banco, como forma de comprovação da agência e conta. Pode ser a informação do contrato bancário, caso o discente não possua o cartão. O sistema não PAGA BOLSAS em: conta fácil, conta conjunta, conta salário ou conta poupança;

f) O ANEXO I devidamente preenchido e com os documentos comprobatórios, assim como a Carta de Intenções, redigida de acordo com as orientações presentes no documento.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo