Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unatis da Unespar se reúnem em aulas online para discutir ODS

Unatis da Unespar se reúnem em aulas online para discutir ODS

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 31/07/2020 16h32 última modificação: 05/07/2022 08h28

Nesta quinta-feira (30), a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizou uma aula online sobre "Cuidados com a Saúde em Tempos de Distanciamento Social", com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e professora do Colegiado de Enfermagem do campus Paranavaí, Maria Antonia Ramos Costa. "Foi um momento excepcional como docente e profissional da área da Saúde", ressaltou Maria Antonia. O reitor da Unespar, Antonio Carlos Aleixo, também esteve presente na aula.
Para o coordenador das Unati Paranaguá e Litoral, Sebastião Cavalcanti Neto, foi possível aproveitar o momento em que as atividades estão acontecendo remotamente para contar com a presença de uma professora de outro campus para a atividade. A aula ministrada por Maria Antonia se referiu ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 03 - Saúde e Bem-Estar, que está sendo discutido atualmente nos encontros virtuais da Unati.
Estão participando das aulas virtuais os acadêmicos das Unati de Paranaguá, Litoral e União da Vitória.

Unati conectada
Com o isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus, em especial para pessoas idosas, que fazem parte do grupo de risco, as atividades da Unati têm acontecido de maneira remota, com aulas virtuais. "Não poderíamos nos afastar dos nossos acadêmicos da terceira idade nesse momento tão delicado”, explica o coordenador. "Os encontros nas aulas virtuais são muito importantes para aproximação dos nossos unatianos e unatianas”, afirma.
Na próxima semana terá início as atividades do segundo semestre, com uma programação que vai discutir os ODS. Também são ofertadas aulas de Inglês, Espanhol, Grupo de Vozes e, com a participação do Grêmio Estudantil da Unati, as atividades do Grupo de Serestas, Grupo de Danças e Yoga.

ODS e a terceira idade
As atividades pedagógicas da Unati estão vinculadas aos ODS propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em cada aula, um dos 17 ODS é discutido. Para isso, profissionais das mais diversas áreas da comunidade acadêmica são convidados a debater uma das metas para o seu cumprimento. “Ao término das discussões do ODS, os unatianos e unatianas apresentam propostas de ação para cumprimento das metas estabelecidas, buscando tornar os ODS próximos a cada um de nós", destaca Neto.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo