Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar adere ao Sisu e destina 50% do total das vagas ofertadas.

Unespar adere ao Sisu e destina 50% do total das vagas ofertadas.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

A partir deste ano, a Unespar possui duas formas de ingresso de novos alunos: além do tradicional vestibular, a instituição aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como critério de seleção para todos os seus sete campi (Apucarana, Curitiba I, Curitiba II, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória).

Para o ingresso em 2015, a Unespar disponibiliza 50% do total de vagas existentes neste sistema, por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exceto para os cursos que exigem Prova ou Teste de Habilidade Específica, como é o caso de alguns dos cursos do Campus de Curitiba I (Embap) e Campus de Curitiba II (FAP). As vagas que não forem preenchidas pelo Sisu serão preenchidas pelos candidatos que se inscreveram para a chamada de vagas extraordinárias, obedecendo a ordem de classificação.

Quem participou do Enem 2014 pode utilizar as notas obtidas, desde que não tenha zerado na redação, para participar do processo seletivo do Sisu para ingresso na Unespar.

Para o reitor da Unespar, Antonio Carlos Aleixo, o Sisu contribui para democratizar o acesso às vagas ofertadas, na medida em que os candidatos podem participar de diversos processos seletivos ao mesmo tempo.

Os interessados devem acompanhar os prazos de inscrição no Sisu pelo endereço www.sisu.mec.gov.br.

Vestibular 2015 da Unespar - O primeiro vestibular unificado da Unespar contou com 6.103 inscritos que disputarão as 1.765 vagas ofertadas em 67 cursos de graduação. As demais vagas serão preenchidas pelo Sisu.

O curso que obteve maior concorrência foi o Bacharelado em Cinema e Vídeo do campus de Curitiba II, com 11,47 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Administração do campus de Paranaguá, com 10,22 candidatos por vaga.

As provas de conhecimento comum acontecerão nos dias 23 e 24 de novembro de 2014. Os cursos que exigem provas de habilidades específicas, por sua vez, acontecerão nos dias 12, 13 e 14 de novembro para o campus de Curitiba I (Escola de Música e Belas Artes do Paraná) e 17, 18 e 19 de dezembro para o campus de Curitiba II (Faculdade de Artes do Paraná).