Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar apresenta resultados extensionistas no 33º Seurs

Unespar apresenta resultados extensionistas no 33º Seurs

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Grupo de alunos e professores que representaram a Unespar

Grupo de alunos e professores que representaram a Unespar

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está entre as vinte instituições públicas de Ensino Superior participantes do 33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs). Nesta edição, estudantes e professores representaram a universidade compartilhando os resultados dos trabalhos que desenvolvem por meio da extensão em seus respectivos campi e regiões.

Entre os trabalhos existe a vinculação a projetos como o Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Neddij), Educação Empreendedora, Melhoria da Qualidade da Água das Nascentes, Programa Bom Negócio Paraná e Projeto Couro de Peixe, por exemplo. Nas apresentações, foram enfatizados aspectos como a cultura, direitos humanos, justiça, educação, meio ambiente, tecnologia, produção e trabalho.

O pró-reitor de Extensão e Cultura (Proec), professor Aurélio Bona Júnior, acompanhou a delegação e também cumpriu agenda com outros pró-reitores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Fiquei muito satisfeito com a participação da Unespar e foi possível perceber que os nossos trabalhos estão se destacando pela ação transformadora e compromisso social. Essa experiência e troca proporcionada para nossa instituição não tem preço”, avalia e lembra que a reitoria disponibilizou verba específica para apoiar a presença da Unespar no evento.

A programação do Seurs começou na quarta-feira e encerrou nesta sexta-feira, 07, no campus Bagé da Universidade Federal do Paraná (Unipampa). O grupo da Unespar foi representado pelos acadêmicos Daiani de Paula Rosário, Tiago Athaydes, Fernando Henrique Villwock, Claudemilson Santiago Miranda, Jéssica Rodrigues dos Santos e Josimari de Brito do campus de Campo Mourão, Giovana Brischi Pesce e Verônica Francisqueti do campus de Paranavaí, Giovana Demarco e Valkiria de Novais Santiago do campus de Curitiba II e Gleyce Hellen da Silva do campus de Apucarana. Já as professoras foram Kátia Kalko Schwarz, Keila Pinna Valensuela, Fátima, Rosangela Trabuco Nalvestio da Silva e Nayara Cristina Bueno.

No total, mais de 600 pessoas congressistas discutiram o tema “Extensão e Cidade: caminhos de interação, desenvolvimento e visibilidades” em minicursos, comunicações orais, apresentações culturais e visitas técnicas.