Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar assina Convênio com a Aliança Francesa

Unespar assina Convênio com a Aliança Francesa

Geral, Extensão

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens Reitor da Unespar, Antonio Carlos Aleixo e presidente da Aliança Francesa, Nancy Westphalen Corrêa (Foto: Daio Hofmann)

Nesta quarta-feira (29), a Universidade Estadual do Paraná e a Associação de Cultura Franco Brasileira – Aliança Francesa de Curitiba, assinaram um Convênio entre si. A assinatura foi feita na sede da escola de idiomas e tais instituições se reconhecem como entidades comprometidas com a educação superior, a arte, a cultura e a ciência. Dessa forma decidiram estabelecer relações de cooperação e intercâmbio para a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de ações conjuntas, com temas relativos a atividades culturais afins e na aproximação cultural entre Brasil, Paraná e França.

O Convênio tem como principal objetivo o tripé da universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão no desenvolvimento de atividades conjuntas entre Unespar e Aliança Francesa. Entre os objetivos dessa união estão o desenvolvimento de programas e projetos visando a formação e a atualização de seus docentes, discentes e funcionários, a promoção de atividades acadêmicas e artístico-culturais a favor de suas equipes e a articulação de esforços para a formação, capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos. Na ocasião o reitor, Aleixo, manifestou seu interesse em levar projetos da Unespar e Aliança Francesa para os campi localizados nas demais cidades do Paraná.

Estiveram presentes na reunião de assinatura do documento, o reitor da Unespar Antonio Carlos Aleixo, a diretora do ERI Gisele Onuki, a chefe da Divisão de Programas e Projetos do ERI Nádia Luciani, o diretor de Extensão Elói Magalhães, a assessora de comunicação da Unespar Solange Stecz, a presidente da Aliança Francesa Nancy Westphalen Corrêa, o segundo vice-presidente Sérgio Bruel, o diretor da escola Bertrand Lacour e a gerente de Marketing e Relações Internacionais Dayana Belmont.