Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar campus Curitiba II/FAP abre inscrições para o Mestrado Acadêmico em Cinema e Artes do Vídeo

Geral, Pesquisa

publicado: 04/12/2018 09h24 última modificação: 05/07/2022 08h27

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-CINEAV) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Curitiba II/FAP, torna pública a abertura de inscrições para seleção e ingresso no Programa de Pós-Graduação em Cinema e Artes do Vídeo (Mestrado) para o ano de 2019.

Ofertando 18 vagas, o PPG-CINEAV é destinado a portadores de diploma de graduação em qualquer área. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas no período de 04 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019 conforme cronograma do Edital, mediante a entrega dos seguintes documentos:

a) Formulário de inscrição com todos os campos devidamente preenchidos, disponível neste  endereço.

b) Comprovante de pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 – boleto a ser gerado pelo sistema de Protocolo Online, disponível neste endereço.

O formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado e os documentos deverão ser enviados exclusivamente via correio (SEDEX) ao endereço abaixo, até 31 de janeiro de 2019 .

Universidade Estadual do Paraná - campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná (FAP)

Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação

A/C: PPG-CINEAV

End.: Rua dos Funcionários, 1357 – Bairro Cabral

CEP: 80035-050 - Curitiba-PR

Telefones: (41) 3250-7339

Para mais informações, o/a candidato/a poderá utilizar o telefone Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação (41)3250-7339 ou  email do PPG-CINEAV (ppgcineav@unespar.edu.br)

O Programa

O PPG-CINEAV encontra-se articulado à área de concentração Teorias e Processos em Cinema e Artes do Vídeo que congrega pesquisas no campo das Artes e tomam o cinema e o vídeo como objetos de convergência de reflexões teórico-analíticas e de fazeres artísticos, propostos a partir de pensamentos e práticas firmados tanto no campo do cinema e do vídeo, quanto em aproximação com outras áreas de conhecimento.

O Programa possui duas linhas de pesquisa:

1) Teorias e Discursos no Cinema e nas Artes do Vídeo - nesta linha de pesquisa teórico-analítica, o Cinema e as Artes do Vídeo são tomados eminentemente como formas de produção de sentido, isto é, como discursos produzidos em contextos sociais, históricos e culturais específicos. Reúnem-se aqui, portanto, pesquisas que permitam que diversas abordagens de análise dos discursos que se constituem no Cinema e nas Artes do Vídeo – tanto nas produções artísticas, como nos esforços de teorização – sejam postas em reflexão.

2) Processos de Criação no Cinema e nas Artes do Vídeo - nesta linha de pesquisa, o cinema e o audiovisual são tomados a partir dos processos de criação nas práticas artísticas. Portanto, tratam-se de pesquisas que envolvam reflexões sobre o fazer no cinema e no vídeo, podendo estar associadas a conceitos criativos, processos tecnológicos ou atos de realização.

www.instagram.com/unespar/