Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNESPAR celebra termos de cooperação acadêmica com universidades nacionais do Paraguai.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

A UNESPAR celebrou, no final do mês de agosto, quatro termos de cooperação acadêmica com universidades nacionais do Paraguai. Segundo Gisele Onuki, Assessora de Relações Internacionais da UNESPAR, “tais termos preveem a realização de cursos de capacitação, eventos conjuntos e a oportunidade de intercâmbio discente e docente entre as universidades”.

O primeiro termo foi celebrado com a Universidad Nacional de Canindeyú, assinado pelo reitor, Prof. Dr. Mariano Adolfo Pacher Morel.

IMG_7381

O segundo foi celebrado com Universidad Nacional del Est (UNE), assinado pelo reitor, Prof. Dr. Victor Brítez Chamorro.

IMG_4172

O terceiro termo foi celebrado com a Universidad Nacional de Asuncíon (UNA), assinado pelo vice-reitor, Prof. Dr. Andrés Amarilla.

IMG_4167

O quarto termo, por sua vez, foi celebrado com Universidad Nacional de Caaguazú (UNCA), assinado pelo reitor, Prof. Dr. Pablo Martinéz Acosta.

IMG_4161

Os documentos foram assinados durante a reunião entre a Associação Paranaense de Instituições de Ensino Superior Públicas (APIESP) e a Associação de Universidades Públicas do Paraguai (AUPP), realizada em Curitiba, nos dias 22 e 23 de agosto.