Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar conclui curso de especialização em Educação do Campo

Unespar conclui curso de especialização em Educação do Campo

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
A Universidade Estadual do Paraná, campus de Paranavaí, encerrou sábado, dia 01 de agosto, o curso de especialização "Educação do Campo: políticas de inclusão e movimentos sociais", no Assentamento Pontal do Tigre, município de Querência do Norte-PR.
O curso teve duração de 396 h/a e foi realizado na maior parte na Escola Camponesa Municipal Chico Mendes, no Assentamento Pontal do Tigre, ao lado Rio Paraná, onde também foi concluído.
A finalização se deu com as apresentações dos artigos desenvolvidos pelos alunos durante o curso e foi acompanhado da participação da comunidade presente, que se envolveu nas apresentações elogiando os formandos que já atuam nas escolas do município, alguns em escolas na cidade e outros na escola do assentamento.
Dos 12 alunos que iniciaram o curso, 08 concluíram e 06 apresentaram os resultados da pesquisa à comunidade, na presença de docentes da Unespar e professores da Escola Camponesa.
Pela Unespar, estiveram presentes os professores Elias Brandão, Marcelo Cernev, Vanderlei Amboni e Rosângela Trabuco. O curso envolveu 21 professores, sendo que 07 deles contribuíram com orientações e 03 na coordenação geral. Após as apresentações, todos foram recepcionados com um almoço com produtos produzidos no assentamento.