Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar constitui câmaras para conselhos superiores

Unespar constitui câmaras para conselhos superiores

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Membros do CEPE constituíram câmaras próprias

As matérias da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) que forem para votação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) ou do Conselho Universitário (COU) deverão receber parecer prévio das câmaras que foram constituídas nas últimas sessões dos órgãos realizadas nos campi de Paranavaí e Campo Mourão, respectivamente.

Câmaras do CEPE
O CEPE terá o auxílio de quatro câmaras que tratarão de assuntos específicos. A Câmara de Ensino foi constituída pelos professores Nilva de Oliveira Brito, Lutécia Hiera da Cruz, Daniel Fernando Matheus Gomes e Clara Márcia Piazzetta. A Câmara de Pesquisa tem como membros os professores Alisson Alípio Cardoso Monteiro, Moacir Dalla Palma, Mauro Cândido dos Santos e Edmar Bonfim de Oliveira.

Os assuntos relacionados à extensão serão analisados pela câmara constituída pelas professoras Keila Kern, Rosângela Norvila Valério e Salete Paulina Machado Sirino, e pelo agente universitário Ericson Raine Prust.

Já a Câmara de Legislação e Normas conta, até o momento, com o tenente Marcos Roberto de Souza Peres e o agente universitário Jorge Marcos dos Santos. Outros três membros ainda serão integrados ao grupo, mas serão indicados na próxima sessão do CEPE.

Câmaras do COU
Outras quatro câmaras constituem o COU. São elas: Câmara de Ensino, Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação, Câmara de Extensão e Câmara Administrativa.

As matérias de Ensino serão debatidas pelos professores Samon Noyama, Sérgio Carrazedo Dantas, Marcelo Marchine Ferreira, Sônia Tramujas Vasconcelos, Renan Bandeirante de Araújo.

As pautas de Pesquisa e Pós-Graduação terão pareceres elaborados pelos professores Armindo José Longhi, Eduardo Tulio Baggio, Mauro Celso Monteiro, Frank Antonio Mezzomo e Ana Paula Colavite.

A Câmara de Extensão contará com análises dos professores Solange Maria Gomes dos Santos, Janaina Michels, Giselle Moura Schnorr, Walmir Ruis Salinas e Elias Canuto Brandão. Já os assuntos da Câmara Administrativa deverão receber parecer dos professores Flávio Brandão, Jackeline Corrêa Veneza, Simone Sartori Jabur, Monica Herek, do diretor do campus de União da Vitória e agente universitário Valderlei Garcias Sanches.