Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar cria sistema para emissão de certificados on-line

Unespar cria sistema para emissão de certificados on-line

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Sistema está disponível para uso de todos os campi

Os certificados de participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) poderão ser emitidos por meio de sistema on-line que está disponível para uso dos campi e pró-reitorias da instituição. A novidade é resultado de uma iniciativa da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) e execução do agente universitário Fabiano Krul.

Segundo o pró-reitor de Planejamento, professor Flávio Brandão, a intenção é que não haja mais a emissão impressa de certificados de eventos e outras atividades acadêmicas. “Acreditamos que a utilização do sistema contribuirá não só para a economia de papel, como também de mão de obra envolvida tanto na emissão como na entrega dos certificados”, argumenta.

O sistema era uma demanda dos campi que não possuíam uma ferramenta institucional que garantisse o serviço. Agora, além de permitir que os participantes das atividades acessem os certificados pela Internet, o sistema também padroniza o modelo e garante a unificação dos procedimentos em toda a universidade.

Para acessar e operacionalizar o sistema, os campi deverão agendar atendimento on-line com os agentes da área de informática por meio dos telefones (44) 3518-1839 com Fabiano Krul, no campus de Campo Mourão, e (44) 3482-3204 com Edvan Cauneto, na sede da reitoria em Paranavaí.