Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar divulga lista de isenções na taxa de inscrição do vestibular

Unespar divulga lista de isenções na taxa de inscrição do vestibular

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens 367 pessoas serão beneficiadas com a gratuidade na taxa de inscrição

367 pessoas serão beneficiadas com a gratuidade na taxa de inscrição

Neste ano, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai beneficiar 367 pessoas com a isenção da taxa de inscrição do vestibular. O edital de homologação foi publicado nesta quarta-feira, 31, pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) no site http://vestibular.unespar.edu.br.

Os contemplados com a gratuidade fizeram a solicitação por meio de formulário on-line entre os dias 17 de julho e 26 de agosto, considerando a prorrogação do calendário. Uma das exigências para aprovação do pedido era que o interessado tivesse o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Como reforça a coordenadora da CCCV, professora Aurea Viana, a isenção na inscrição é uma medida garantida para todos. “Não limitamos o número de isenções. Todos os casos solicitados são atendidos desde que atendam aos requisitos previstos no edital do vestibular”, comenta.

Quem já efetuou a inscrição no vestibular antes do resultado da isenção, não precisa fazer o pagamento do boleto. Os inscritos que tiveram a solicitação deferida e ainda não efetuaram a inscrição, devem fazer até o dia 12 de setembro exclusivamente pelo site http://vestibular.unespar.edu.br, respeitando as normas estabelecidas pelos editais de abertura e de prorrogação.

Prazos
As inscrições do vestibular estão abertas até 12 de setembro e a taxa é de R$ 100. A homologação dos inscritos será publicada no dia 21 de setembro. Os locais de prova serão divulgados no dia 24 de outubro e os candidatos participam das provas no dia 13 de novembro. Os aprovados serão conhecidos no dia 20 de dezembro.

Cursos
A Unespar disponibiliza nesta edição do vestibular um total de 1.742 vagas em 67 cursos de graduação. As atividades são presenciais e realizadas nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

No campus de Apucarana são ofertados os cursos bacharelados de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo Trilíngue, Serviço Social e Turismo. Na licenciatura os cursos são de Letras com habilitação em Português, Letras com habilitação em Espanhol, Letras com habilitação em Inglês, Matemática e Pedagogia.

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Letras com habilitação em Português e Inglês, Matemática, Pedagogia e Turismo e Meio Ambiente são ofertados no campus de Campo Mourão.

O campus de Curitiba I possui os cursos Superior de Canto, Superior de Composição e Regência, Superior de Escultura, Superior de Gravura, Superior de Instrumento, Superior de Pintura e as licenciaturas em Artes Visuais e Música.

No campus de Curitiba II os cursos ofertados para a comunidade são: Artes Cênicas, Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Dança, Música, Música Popular, Musicoterapia e Teatro.

Em Paranaguá os candidatos podem escolher no campus pelos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, História, Letras com habilitação em Português, Letras com habilitação em Português e Inglês, Matemática e Pedagogia.

As opções de cursos no campus de Paranavaí são: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras com habilitação em Português e Inglês, Matemática, Pedagogia e Serviço Social.

Já no campus de União da Vitória são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Filosofia, Geografia, História, Letras - Português e Espanhol, Letras - Português e Inglês, Matemática, Pedagogia e Química.