Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar e APP-Sindicato discutem a questão dos concursos da Rede Estadual de Ensino para professores das áreas específicas da arte.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

O concursos realizados para contratação de professores de Artes da Rede Estadual de Ensino, conforme o modelo atual, não contemplam as formações específicas o que acaba causando uma distorção na atuação profissional do licenciado em Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro com formação aprofundada em apenas uma das áreas. Quando aprovados em concurso para lecionar a disciplina de Artes, os professores precisam contemplar todas as áreas em seus projetos de ensino.

No dia 25 de novembro, as professoras Solange Maranho Gomes e Sônia Tramujas Vasconcellos, do campus de Curitba II (FAP) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), acompanhadas da Assessora da Reitoria da Unespar, Prof. Simone Cit, estiveram reunidas com a Prof. Walkiria Olegário Mazet, da atual gestão da APP - Sindicato, com o objetivo de articular um debate em torno da questão. Nesta reunião foram traçadas algumas estratégias para que a questão venha à tona no planejamento do próximo concurso promovido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná, com previsão para o ano de 2015.

001as as áreas em seus projetos de ensino.