Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar é tema de reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Unespar é tema de reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Acompanhado de demais professores, o reitor da Universidade Estadual do Paraná, professor Antonio Carlos Aleixo, participou da primeira reunião da atual legislatura da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia Legislativa do Paraná. O encontro, realizado na quarta-feira, 13, foi marcado para apresentação dos desafios e demandas da instituição.

Segundo o presidente da comissão, deputado Tercílio Turini, a proposta é conhecer a realidade da Unespar e poder intermediar o diálogo com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Além disso, ressaltou a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Estaduais. “Nós estamos preparando uma audiência pública para traçar um planejamento de trabalho e um cronograma de visitas às instituições públicas de ensino superior do estado. Sabemos que as universidades estão em greve, mas no momento que as aulas voltarem a Frente começará a atuar de maneira incisiva”, disse o parlamentar.

Entre as principais demandas do momento estão a contratação de mais professores e melhorias na infraestrutura, com reformas e aquisição de imóveis próprios para as aulas. De acordo com Aleixo, o objetivo da instituição é poder contar com o apoio dos deputados para fazer um plano de crescimento e avançar cada vez mais no interior do estado. “O que temos hoje é um grupo de servidores com vontade e desejo de trabalhar e que deixou a nossa instituição funcionando como uma universidade. Criamos dois cursos de pós-graduação com o mesmo número de professores e agentes universitários. Mas o nosso foco é crescer cada vez mais”, relatou.

O reitor também afirmou que a qualidade do ensino na universidade é indiscutível e que se os investimentos necessários forem feitos, a Unespar vai avançar ainda mais na formação de bons profissionais.

O encontro aconteceu no Salão Nobre da Assembleia e também contou com a participação dos deputados Professor Lemos, Chico Brasileiro, Evandro Araújo, Anibelli Neto e Márcio Pacheco. (Com informações da ALEP)