Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar emite nota sobre contratação de docentes

Unespar emite nota sobre contratação de docentes

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Unespar aguarda liberação do Governo do Estado

Mesmo com o início das aulas em quatro campi, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está aguardando que o governo do Estado publique o decreto que permite a contratação de docentes colaboradores.

Considerando o cenário, em que faltam professores na instituição, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) emitiu uma nota explicando para a comunidade acadêmica qual a situação atual.

Para conferir o documento, acesse este link ou leia a reprodução abaixo:

NOTA DA PROGRAD À COMUNIDADE ACADÊMICA DA UNESPAR

No final de 2017, a reitoria da Unespar solicitou do governo do Estado a ampliação da carga horária de docentes CRES de 8000 para 8560 horas, para o ano letivo de 2018. Ao mesmo tempo, a PROGESP e a PROGRAD iniciaram o processo de organização do Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores temporários, com o objetivo de suprir as demandas necessárias para o início do ano letivo de 2018.

Os colegiados de curso, então, indicaram as vagas, as quais foram homologadas e encaminhadas pelos Centros de Área à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, que elaborou o edital de seleção, realizado no período de 19 a 23 de fevereiro de 2018.

Embora o planejamento tenha sido cumprido e as ações realizadas em tempo hábil, o governo do Estado não emitiu, até a presente data, o decreto com o quantitativo de horas CRES para as Universidades Estaduais, exigência legal para novas contratações.

Destacamos que a gestão da Unespar, a despeito da atual política de governo para contratação de pessoal das Universidades do Paraná, não tem medido esforços para garantir o quantitativo de docentes necessário para o desenvolvimento das suas atividades.

Paranavaí, 27 de fevereiro de 2018.
Maria Simone Jacomini Novak
Pró-Reitora de Ensino de Graduação