Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar encerra inscrições do vestibular nesta segunda-feira, 12

Geral

Unespar encerra inscrições do vestibular nesta segunda-feira, 12

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site vestibular.unespar.edu.br

Inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site vestibular.unespar.edu.br

Às 23h59 desta segunda-feira, 12 de setembro, termina o prazo para inscrição no vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Para inscrever-se é necessário fazer o preenchimento do formulário exclusivamente pela internet no endereço http://vestibular.unespar.edu.br.

A taxa de inscrição é R$ 100 e o pagamento deve ser efetuado no máximo até amanhã, terça-feira, 13. Em razão da greve dos bancários, a Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) orienta que os boletos podem ser pagos nas casas lotéricas, nos caixas de autoatendimento das agências bancárias, por meio de débito automático ou ainda pelo site e aplicativos dos bancos.

A Unespar possui 67 cursos de graduação que estão divididos entre os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Nesta edição, o processo seletivo está ofertando 1.742 vagas.

Atendimento especial
Os candidatos que possuem alguma deficiência ou necessidade educativa especial devem entregar requerimento solicitando atendimento diferenciado para realização da prova. A CCCV receberá a solicitação até 30 de setembro, no campus de Campo Mourão. A entrega pode ser realizada diretamente na Divisão de Protocolo do campus ou via Sedex no endereço: Avenida Comendador Norberto Marcondes, 733, Centro – Campo Mourão, CEP 87303-100.

Junto ao requerimento deve constar o laudo de médico especialista. As especificações sobre as informações necessárias no laudo estão disponíveis no edital de abertura das inscrições e no Manual do Candidato, no site do vestibular.

Calendário
A homologação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 21 de setembro e o ensalamento estará disponível no dia 24 de outubro. As provas serão aplicadas no dia 13 de novembro. O resultado dos aprovados para o teste de habilidade específica está previsto para 30 de novembro e os selecionados deverão fazer a segunda fase entre os dias 05 e 07 de dezembro, nos campi de Curitiba I (Embap) e II (FAP). Os aprovados em primeira chamada serão anunciados no dia 20 de dezembro.