Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar esclarece problemas de pagamentos no novo SIAF

Geral

Unespar esclarece problemas de pagamentos no novo SIAF

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Programa do governo ainda não está possibilitando uma série de pagamentos

Programa do governo ainda não está possibilitando uma série de pagamentos

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e outros órgãos vinculados ao governo do Estado estão enfrentando problemas para a efetivação de pagamentos, entre eles das bolsas referentes ao ano de 2018.

A situação é uma consequência do novo Sistema Integrado de Finanças Públicas (SIAF) implantado em janeiro deste ano. A mudança foi uma exigência da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (SEFA). No entanto, para que a execução das operações ocorra normalmente são necessárias várias adequações no sistema que ainda não foram viabilizadas.

Demonstrando preocupação com a demora e atrasos ocasionados pelo novo sistema, a reitoria reforça que está em contato diário com a equipe técnica da secretaria estadual responsável pelo sistema, bem como aguarda os treinamentos do setor governamental para a realização dos pagamentos das despesas.

A Unespar esclarece que a migração e os cadastros de responsabilidade da instituição estão completos no novo SIAF. Com isso, enfatiza que os problemas estão relacionados exclusivamente ao novo instrumento de registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Governo Estadual.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial