Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar inicia discussões para elaboração do PDI e Plano Diretor

Unespar inicia discussões para elaboração do PDI e Plano Diretor

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Etapa de sensibilização é a primeira em realização nos campi da Unespar

Etapa de sensibilização é a primeira em realização nos campi da Unespar

A comunidade universitária terá a missão de revisar e elaborar o novo Plano Diretor e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O processo coordenado pela Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) foi iniciado com a etapa de sensibilização. Nesta quinta-feira, 2, os trabalhos serão realizados com os representantes do campus de Apucarana, às 9h30.

Nesta fase, são convocados a direção e vice-direção de campus, os diretores dos Centros de Área, as coordenações dos cursos de graduação e pós-graduação, agentes universitários e representantes dos estudantes. Os participantes conhecem um pouco sobre a importância dos documentos, recebem informações sobre as ações que serão desenvolvidas e o cronograma que norteará as atividades locais e gerais.

Nesta semana a Proplan encerra a sensibilização na região norte, uma vez que os campi de Paranavaí e de Campo Mourão já receberam as reuniões. Na próxima semana a agenda será com os campi da região sul começando por União da Vitória na quarta-feira, dia 08, às 9 horas. Os representantes dos campi de Curitiba I e de Curitiba II terão encontros na quinta-feira, 09. Na sexta-feira, 10, será a vez do campus de Paranaguá iniciar as conversas sobre os planos.

Como explica o pró-reitor de Planejamento, professor Flávio Brandão, a elaboração dos documentos é fundamental. “Esse é o momento que a comunidade terá a oportunidade de analisar os planos e definir os rumos da Unespar para os próximos anos. É importante que os campi e os representantes de todas as instâncias universitárias participem das discussões”, ressalta.

Algumas das ações que já estão previstas durante o processo são: discussão sobre o texto do PDI, definição das grandes metas da Unespar, levantamento de propostas e plenária de finalização do plano. Brandão acrescenta que os trabalhos também contarão com consultor externo.

Os documentos e formulários que serão utilizados pela universidade podem ser acessados em proplan.unespar.edu.br.