Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar inicia nova turma do Bom Negócio Paraná em Campo Mourão

Unespar inicia nova turma do Bom Negócio Paraná em Campo Mourão

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Cerca de 90 empreendedores de Campo Mourão vão participar do curso

Cerca de 90 empreendedores de Campo Mourão vão participar do curso

O programa Bom Negócio Paraná iniciou as atividades da sétima turma de empreendedores em Campo Mourão, na sexta-feira (17), com a realização da aula inaugural. O evento foi realizado no anfiteatro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão.

Na ocasião, os cerca de 90 empreendedores que participarão do curso receberam as boas-vindas e conheceram um pouco do funcionamento do programa que será realizado sempre às quintas e sexta-feiras, das 19h30 às 22h30, totalizando uma carga de 66 horas.

O núcleo regional do programa já capacitou cerca de 1 mil empreendedores dos 25 municípios da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Além da capacitação, os participantes recebem consultorias que são realizadas pela equipe formada por professores da Unespar, profissionais e estudantes de cursos de graduação.

De acordo com a coordenadora, professora Yeda Pereira Pavão, no curso são contempladas questões sobre gestão financeira, comercial, estratégica, de pessoas e de negócios. “São áreas fundamentais da gestão empresarial e por meio dos conteúdos estaremos ajudando quem é ou quem quer ser empreendedor. Além disso, o curso oportuniza que os participantes apresentem propostas, que serão avaliadas, e poderão possibilitar o acesso a créditos da Fomento Paraná para melhoria de seus negócios”, pontua.

Na abertura, o diretor do campus de Campo Mourão, professor Eder Rogério Stela, lembrou que a universidade está envolvida com o programa desde o início e contribuiu inclusive com a produção dos materiais que são utilizados nos cursos. “A universidade trabalha com o conhecimento nos cursos de graduação e pós-graduação e por meio do Bom Negócio Paraná estamos contribuindo também com a comunidade externa tornando o conhecimento acessível para promover o desenvolvimento local, regional e estadual”, pontuou.

Também estiveram presentes na aula inaugural o diretor do Centro de Área de Ciências Sociais Aplicadas, professor Adalberto Dias, e o chefe da divisão de Extensão e Cultura do campus de Campo Mourão, professor João Marcos Avelar.

O Bom Negócio Paraná é um programa de governo que existe desde 2012. Além das instituições de Ensino Superior, também são parceiros da ação a Fomento Paraná e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI). Além da capacitação, alguns dos objetivos do programa são contribuir com a geração de emprego e renda e melhorar a qualidade de vida dos paranaenses.