Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar no II Encontro de Assessores de Relações Internacionais

Unespar no II Encontro de Assessores de Relações Internacionais

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Nos dias 3 e 4 de maio, aconteceu na Universidade Nacional de Asunción, em San Lorenzo no Paraguai o II Encontro de Assessores de Relações Internacionais e a I Plenária de Reitores da Rede Zicosur Universitária (Zona de Integração do Centro Oeste Sul-americano)

O objetivo do encontro foi fortalecer os laços de cooperação entre universidades-membro e a integração regional, promovendo a mobilidade acadêmica para estudantes e professores e agentes universitários.

O reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Antonio Carlos Aleixo, a diretora do Escritório de Relações da Unespar (ERI), Gisele Onuki e a chefe da Divisão de Convênios e Mobilidade do ERI, Laíze Guazina, estiveram presentes no evento junto com outros assessores de relações internacionais, reitores e vice-reitores das universidades dos cinco países que compõem a rede Zicosur, constituída por universidades públicas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile e Paraguai.

Na ocasião houve debate sobre o programa de mobilidade internacional 2018; Programação e eleição da coordenação geral do programa; Apresentação de propostas sobre seminários sobre projetos comuns de pesquisa e viabilidade de programas de extensão na rede, e contou ainda com uma conferência do ministro da Educação e Ciência do Paraguai, Raul Aguilera.