Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar nomeia o agente universitário Angelo Marcotti como pró-reitor

Geral

Unespar nomeia o agente universitário Angelo Marcotti como pró-reitor

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Marcotti integra um total de três agentes universitários no comando de pró-reitorias na atual gestão

Marcotti integra um total de três agentes universitários no comando de pró-reitorias na atual gestão

Desde o dia 1º de março de 2018 a Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está ao cargo do agente universitário Angelo Ricardo Marcotti. Com Evilise Leal Alves Salomão no comando da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e com a recente nomeação de Eloi Vieira Magalhães na Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), Marcotti integra um total de três agentes universitários que se tornaram pró-reitores na atual gestão da instituição.  

Bacharel em Turismo e Meio Ambiente e Licenciado em Geografia pela Unespar, campus Campo Mourão, o pró-reitor é Mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Sua trajetória na Unespar enquanto profissional tem início em 2010, quando atuou por cinco anos como docente temporário no curso de Turismo e Meio Ambiente.

Nomeado em 2012 como agente universitário no campus de Campo Mourão, em 2014 assume a Diretoria de Registros Acadêmicos da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), na qual desenvolveu diversas ações importantes para a consolidação da instituição enquanto universidade, tais como a unificação da plataforma SIGES, a unificação dos processos de matrícula e a criação da base de dados referente aos estudantes na Prograd, iniciativas estas que possibilitaram o conhecimento a fundo sobre a estrutura e cenário da Unespar.  

Como meta da Proplan sob sua gestão, Marcotti estipula a consolidação do Processo de Planejamento e Avaliação Institucional, com a implantação da plataforma de gestão e acompanhamento do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unespar, em tempo real, de forma colaborativa, eficiente, rápida e segura, e também a implementação da comissão de infraestrutura e do Plano Diretor de Infraestrutura da Unespar.

Para ele, a importância dos agentes universitários no comando de pró-reitorias se dá pelo fato de, visto que muitas políticas da universidade são planejadas em cenários de longo prazo, os agentes possibilitarem um trabalho específico e contínuo nas tarefas administrativas dentro das pró-reitorias e demais setores da universidade, com uma dedicação exclusiva na função.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial