Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar oferece curso para estimular a geração de renda no litoral

Unespar oferece curso para estimular a geração de renda no litoral

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Enfoque do curso é para produção de verduras e flores orgânicas

Produção de alimentos e flores sem agrotóxico é o foco do curso que será ofertado nos dias 8 e 9 de agosto no campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Para participar é necessário inscrever-se gratuitamente até 04 de agosto pelo telefone (41) 3423-3603 ou e-mail amanda.cury@unespar.edu.br.

A iniciativa tem como objetivo mostrar formas alternativas de geração de renda, enaltecer a importância do consumo de produtos orgânicos, do cultivo aproveitando o espaço urbano e oportunizar o aumento da comercialização dos alimentos na região. O curso tem como público-alvo toda a comunidade de Paranaguá e região, principalmente, moradores de comunidades carentes.

Os encontros serão realizados das 13h30 às 17h30 e os inscritos receberão material de apoio elaborado pela equipe responsável pelo curso. A atividade faz parte do projeto Holipar, vinculado ao programa Universidade sem Fronteiras, financiado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).