Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar oferta 1.488 vagas pelo SiSU, inscrições de 23 a 26 de janeiro

Geral

Unespar oferta 1.488 vagas pelo SiSU, inscrições de 23 a 26 de janeiro

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Unespar oferta 1.488 vagas divididas entre os sete campi

Unespar oferta 1.488 vagas divididas entre os sete campi

Uma das opções de ingressar nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) é o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para participar do processo seletivo é necessário inscrever-se de terça-feira (23) a sexta-feira (26) em www.sisu.mec.gov.br.

O interessado em concorrer a uma das 1.488 vagas ofertadas pela universidade precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2017, e não ter tirado zero na redação. As notas de outras edições não serão aceitas.

Procedimentos
Para a inscrição, o estudante deverá acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição e a senha do Enem 2017. Depois escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos entre as instituições cadastradas.

Quem não tiver a senha de acesso poderá solicitar por meio do link “orientações para recuperação de senha”, disponível na página do Enem.

Vagas
A Unespar disponibiliza vagas em todos os campi – Apucarana (315), Campo Mourão (290), Curitiba I (Embap) (57), Curitiba II (FAP) (95), Paranaguá (225), Paranavaí (290) e União da Vitória (216). O termo de adesão com o detalhamento das vagas por curso e campus pode ser acessado em www.unespar.edu.br/sisu.

Os únicos cursos que não são inclusos neste processo são alguns da área de artes, dos campi de Curitiba, que exigem teste de habilidades específicas. São eles: Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Composição e Regência e Superior de Instrumento.

Cronograma
De acordo com o cronograma, o resultado dos aprovados em chamada única será divulgado no dia 29 de janeiro. O selecionado deverá efetuar a matrícula entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro, seguindo as especificações do edital próprio de cada instituição.

Quem não for aprovado na primeira opção de curso poderá participar da lista de espera. Para isso, entre 29 de janeiro e 7 de fevereiro, deve acessar o boletim individual na página do SiSU e manifestar o interesse. A partir de 9 de fevereiro será feita a convocação dos candidatos em lista de espera.

Cronograma SiSU
Inscrições 23 a 26 de janeiro
sisu.mec.gov.br
Resultado chamada única 29 de janeiro

Matrículas chamada única 30 de janeiro a 07 de fevereiro
unespar.edu.br/sisu
Cadastro na lista de espera 29 de janeiro a 07 de fevereiro

Convocação lista de espera A partir de 09 de fevereiro

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial