Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar oferta vagas ociosas para campus de Apucarana

Unespar oferta vagas ociosas para campus de Apucarana

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Campus de Apucarana é o primeiro a disponibilizar vagas e está com as inscrições abertas

O campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) é o primeiro a abrir o processo seletivo de ingresso em vagas ociosas. As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (14) e segue até a próxima terça-feira (21). Para se inscrever é necessário preencher o formulário on-line disponível em www.unespar.edu.br/matriculas.

O processo é voltado para reingresso de trancados, transferência de turno, transferência interna de curso, transferência externa, reingresso de desistentes e para portadores de diploma. Os candidatos que se inscreverem para transferência externa ou para ingresso como portador de diploma deverão entregar no campus o histórico escolar e os planos de ensino. Apenas para os portadores de diploma é cobrada uma taxa de R$ 25, nos demais casos as inscrições são gratuitas.

De acordo com o diretor de Registros Acadêmicos, Angelo Marcotti, o objetivo é trazer de volta para a Unespar os acadêmicos que por algum motivo interromperam seus cursos, oportunizar que outros estudantes façam parte da universidade e que não existam vagas desocupadas.

Seleção
A classificação dos candidatos será feita levando em consideração a maior carga horária cumprida com aproveitamento ou dispensa de componentes curriculares do currículo do curso de origem; maior número de componentes curriculares cumpridos com aproveitamento ou dispensa do currículo do curso de origem; e maior média global acumulada.

A Unespar oferta vagas para as turmas do 2º ao 4º ano em todos os cursos de graduação. Todos os atos relacionados ao ingresso em vagas ociosas devem ser acompanhados na página própria da seleção.

Prazos
Os procedimentos são iguais para todos os campi. A previsão do diretor é que para Campo Mourão e Paranavaí as inscrições sejam abertas até o final de março. Já os demais campi devem receber as inscrições em abril.