Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar organiza sistema de hospedagem solidária para o EAIC

Unespar organiza sistema de hospedagem solidária para o EAIC

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Formulários devem ser preenchidos até 16 de agosto

Oportunizar a integração, troca de informações entre alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e reduzir as despesas dos alunos que vem de outros campi são os objetivos da Hospedagem Solidária. A ação, inédita para a instituição, foi idealizada pela comissão organizadora do I Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC).

Para a ação obter resultado é preciso de acadêmicos voluntários do campus de Campo Mourão que possam ofertar hospedagem em suas respectivas casas ou repúblicas. Para isso, é necessário preencher um formulário que está disponível no endereço http://goo.gl/forms/uP4gXkBh8Z até 16 de agosto.

Como explica a coordenadora do EAIC, professora Veridiana Rezende, a princípio não existem obrigações além de acolher o colega em sua residência. “No formulário que elaboramos contém itens nos quais cada aluno voluntário indica o que pode ofertar tal como café, roupas de cama e outros. Depois, todas essas informações ficarão disponíveis para o aluno a ser hospedado”, detalha.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas junto ao Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar (Nupem), no campus de Campo Mourão, ou por meio do endereço eletrônico nupemfecilcam@gmail.com.

EAIC – O Encontro Anual de Iniciação Científica será realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, em Campo Mourão. O objetivo é reunir os participantes do Programa de Iniciação Científica (PIC) da Unespar para apresentar os resultados das pesquisas desenvolvidas no biênio 2014/2015.

A participação é obrigatória tanto para os alunos bolsistas como voluntários. As propostas de resumo devem ser encaminhadas para a comissão organizadora até 9 de agosto. Depois, será aberto o período para submissão de trabalhos completos. As normas de participação e a programação está disponível em www.fecilcam.br/eaic.

Paralelamente ao evento ocorrerá o V Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação, oportunidade em que os professores que integram os Grupos de Trabalho de Mestrado podem discutir a pós-graduação stricto sensu na Unespar.