Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar orienta realização de atividades online para manter proximidade com estudantes

publicado: 19/03/2020 17h22 última modificação: 05/07/2022 08h28

Visando minimizar os impactos da suspensão das aulas e atividades presenciais, anunciada na última segunda-feira (16), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está orientando as coordenações de curso para que ambientes virtuais, como a plataforma Moodle, sejam utilizados para realização de atividades acadêmicas.

Além de possibilitar a continuidade do conteúdo programático das disciplinas, evitando o atraso no calendário acadêmico por reposição de aulas, a iniciativa também tem como objetivo manter, mesmo que virtualmente, a relação entre a universidade e seus estudantes, de forma a precaver a evasão estudantil no retorno às aulas

Segundo o reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, a instituição tem ciência da dificuldade de acesso à plataforma e/ou à internet por parte de alguns estudantes. Desta forma, a reitoria informa que não desconsidera a reavaliação da orientação.

“A proposta de atividades online é uma opção para que os colegiados avaliem com todas as suas turmas e professores o que é ou não possível fazer, nesse momento”, explica a pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Maria Simone Novak. Ela também reforça o papel dos centros de áreas e coordenadores no acompanhamento dos casos em que se optem pelas atividades online, a fim de garantir que sejam desenvolvidas adequadamente. Conforme ressalta, os cursos são presenciais e não é objetivo da universidade torná-los a distância, tampouco precarizar o trabalho docente e o processo de ensino e aprendizagem.

A  Prograd disponibilizou um link  para que docentes que ainda não possuem disciplinas cadastradas no moodle possam solicitar a sua criação. Dúvidas quanto a questões relativas ao moodle podem ser esclarecidas pelo e-mail: moodle@unespar.edu.br. Lembrando que as atividades propostas devem cumprir o estabelecido na Portaria Nº 2.117 de 06 de dezembro de 2019 e ser aprovadas nos colegiados de curso.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo