Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar participa das ações do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Estado

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio envolve as secretarias estaduais, as universidades públicas e os professores do ensino médio de todo o Brasil. De acordo com o Ministério da Educação, o fortalecimento da formação continuada dos professores desta etapa de ensino, com as ações do Pacto, visa combater a evasão escolar, criar novas metodologias para o ensino e formar profissionais capazes de educar o novo perfil dos jovens do Ensino Médio brasileiro.

No Estado do Paraná, as sete Universidades Estaduais e as duas Federais, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, ficarão responsáveis pela formação dos professores do Ensino Médio dos 32 Núcleos Regionais de Educação. A Unespar atuará na formação dos professores do Ensino Médio de 104 escolas dos Núcleos Regionais de Paranavaí, Loanda e Campo Mourão.

Para a Coordenação Geral e Adjunta das ações do Pacto, na Unespar, foram designados a Profa. Dra. Edinéia Navarro Chilante, do campus de Paranavaí e o Prof. Ms. Ricardo Fernandes Pátaro do campus de Campo Mourão, respectivamente.

As ações de formação dos formadores e orientadores de estudo e as atividades dos professores nas escolas tem início na primeira quinzena de maio, em todo o Estado. Ao lado do PIBID e do PDE, o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é mais uma importante atividade de nossa instituição no campo da formação de professores para Educação Básica no Estado do Paraná.