Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar participa de audiência pública para elaboração do Programa Estadual de Educação Ambiental

Geral

Unespar participa de audiência pública para elaboração do Programa Estadual de Educação Ambiental

Geral

por Aline de Oliveira Silva publicado: 03/10/2019 11h01 última modificação: 04/10/2019 08h43

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Comissão Permanente de Gestão e Educação Ambiental da Unespar (CPGEA), sediou, no dia 24 de setembro, a audiência pública sobre a minuta do programa que visa estabelecer as diretrizes e linhas de ação para a Educação Ambiental no Estado, elaborada pelo governo do Paraná via Diretoria de Políticas Ambientais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).  A organização do evento foi realizada pelo professor do campus de Paranaguá,  João Roberto Maceno, que é membro da CPGEA.

O documento servirá no planejamento de estratégias e irá conduzir os projetos e ações socioambientais sustentáveis que possam ser efetivadas e implementadas no âmbito das instituições públicas e privadas, bem como da sociedade civil, servindo de parâmetro para o estabelecimento das políticas públicas no Estado.

O evento aconteceu Auditório da Biblioteca Pública Leôncio Correia em Paranaguá e reuniu cerca de 50 participantes, entre representantes de quatro municípios da região litorânea, do Ministério Público, Secretaria de Meio Ambiente, NRE, Emater, UFPR-litoral e organizações interessadas na temática, para discutir o assunto com a diretora do Sedest, Fabiana Campos.

De acordo com Lutécia Hiera da Cruz, Coordenadora da CPGEA a Unespar está participando em conjunto com as Instituições de Ensino Superior públicas do Paraná e a Sedest na apresentação do programa estadual de educação ambiental. O intuito é a mobilização da sociedade e dos profissionais atuantes na área, visando as discussões e contribuições em conjunto de uma equipe multidisciplinar não somente para a compreensão crítica dos problemas ambientais, mas também para traçar caminhos na busca por soluções.

O lançamento oficial do Programa será realizado no período de 15 a 17 de outubro, em Londrina (PR), no 17º Encontro Paranaense de Educação Ambiental, do 4º Colóquio Internacional em Educação Ambiental e da 2ª Mostra Paranaense de Educação Ambiental.

Essas discussões já ocorreram na Unicentro, UEL, UEM e UEPG. As próximas audiências serão realizadas na UFPR-Curitiba, UENP-Jacarezinho e UTFPR-Pato Branco.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/