Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar passará a utilizar os sistema E-Protocolo Digital em todos os campi

Unespar passará a utilizar os sistema E-Protocolo Digital em todos os campi

publicado: 07/03/2019 11h17 última modificação: 05/07/2022 08h27

A Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) tomou a decisão de implantar, de forma gradativa, o E-Protocolo Digital em toda a Universidade. A iniciativa tem como objetivo agilizar o trâmite de documentos e busca a prática sustentável com relação ao uso do papel nas atividades burocráticas da universidade.

Por tratar-se de uma ferramenta nova, o Gabinete da Reitoria organizou “Oficinas de Treinamento para uso do E-Protocolo Digital”. Essas oficinas estão sendo ministradas pela gestora do E-protocolo da Unespar, Celina Rosa dos Santos, do Escritório da Reitoria em Curitiba, com apoio da chefe de Gabinete, professora Edinéia Navarro.

Para garantir melhor aproveitamento, as oficinas são realizadas no laboratório de informática dos campi, onde os participantes podem conhecer a ferramenta, utilizando módulo de treinamento do sistema.  O primeiro campus a receber a oficina foi o Campus de Paranavaí, no dia 26 de fevereiro. No dia 27, a atividade foi no campus de Apucarana e no dia 28, em Campo Mourão. Em março, entre os dias 25 e 28, as oficinas serão realizadas nos campi Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranaguá e União da Vitória.

Histórico

O E-Protocolo Digital é o sistema padrão de gestão de processos em todos os órgãos do Poder Executivo do Estado do Paraná e está regulamentado pelo Decreto Estadual 5389/2016.  Em 2017, na Unespar, os gestores do sistema receberam treinamento da SEAP, para o uso do E-protocolo na versão digital e o sistema começou a ser implantado na instituição no início de 2018.

Numa primeira etapa, em fevereiro, os processos entre as Pró-reitorias e as divisões nos campi, passaram a tramitar virtualmente e, a partir de julho, os Centros de Área foram cadastrados no sistema e também começaram a utilizá-lo para processos vinculados à Progesp e à Prograd.

Para 2019, o Gabinete da Reitoria estabeleceu os meses de fevereiro e março para a inclusão de todos os docentes e agentes universitários no sistema e-protocolo digital, o que permitirá o trâmite virtual dos processos na Universidade.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/