Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar protocola processos de criação de novos cursos na SETI

Unespar protocola processos de criação de novos cursos na SETI

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Pró-reitor entregou os processos para a coordenadora de Ensino Superior e chefe de gabinete da SETI

Os processos para implantação dos cursos de Direito e Museologia da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foram protocolados na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). A entrega foi realizada nesta quinta-feira, 1º, para o chefe de gabinete de secretaria, José Maia, e a coordenadora de Ensino Superior, Sueli Rufini, pelo pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior.

A criação dos cursos já foi analisada por comissões assessoras instituídas pela Prograd e pelos conselhos superiores da universidade. O Conselho Universitário, órgão normativo e deliberativo, referendou as iniciativas e emitiu o último parecer durante a sessão realizada no final de julho, no campus de Curitiba II.

Segundo o pró-reitor, as propostas foram possíveis com o esforço dos campi e a ação da reitoria em viabilizar os trâmites internos. “A Prograd, como a responsável pelas ações relacionadas aos cursos de graduação, tem apoiado os campi para a efetiva criação dos cursos. Agora, vamos seguir acompanhando os encaminhamentos com a SETI e a Casa Civil até que tenhamos a autorização para criá-los”, diz.

As propostas dos novos cursos são para os campi de Paranavaí e Curitiba I, respectivamente, e foram elaboradas com o objetivo de atender as demandas apresentadas pelas comunidades atendidas pelos campi.

Mário reforça que, no momento, a discussão em torno da reestruturação dos 67 cursos de graduação já existentes na Unespar é o foco das ações da pró-reitoria. No entanto, os projetos em tramitação surgiram de necessidades específicas e do comprometimento em não impactar a estrutura disponível atualmente.