Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar publica anais do EAIC e divulga data e local da próxima edição

Unespar publica anais do EAIC e divulga data e local da próxima edição

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
A terceira edição do EAIC, que ocorre em 2017, será sediada pelo campus de Apucarana

Os resumos e artigos completos dos trabalhos apresentados durante o II Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC), realizado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), já podem ser consultados. A comissão organizadora disponibilizou a versão eletrônica dos Anais em www.fecilcam.br/eaic.

Neste ano, o evento foi sediado pelo campus de Paranavaí e recebeu a inscrição de mais de 250 trabalhos de acadêmicos de todos os campi. Segundo o coordenador geral, professor Adão Aparecido Molina, os Anais é mais um dos registros dos resultados de um momento profícuo na Unespar que é o da produção do conhecimento científico. Assim, orientadores e orientados já podem utilizá-los também para a atualização do Currículo Lattes incluindo o ISSN da publicação.

Próxima edição
A terceira edição do Encontro também já tem datas e local definidos. A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) anunciou nesta segunda-feira que o evento reunirá a comunidade acadêmica no campus de Apucarana entre os dias 24 e 26 de outubro de 2017.

Como explica o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Frank Antonio Mezzomo, a decisão levou em conta as candidaturas apresentadas após a discussão interna dos campi. “Orientamos aos líderes de todos os campi, considerando a Direção de Campus, Divisão de Pesquisa e Diretores de Centro de Áreas, que discutissem a possibilidade de sediar o evento e apresentassem a candidatura à pró-reitoria e tivemos manifestação unânime dos representantes de Apucarana”, detalha.

EAIC
O EAIC congrega trabalho de todas as áreas do conhecimento e se constitui, portanto, como um evento multidisciplinar que tem entre as ênfases a formação de estudantes pesquisadores. A programação contempla apresentação em sessões de comunicações orais, workshops, apresentação de painéis com os estudantes do Ensino Médio participantes da Iniciação Científica Júnior, palestras e atividades culturais.

Nas primeiras edições, também ocorreram paralelamente o Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação com a participação dos professores que integram os 12 Grupos de Trabalho para a criação de novos Programas de Pós-Graduação na universidade.