Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar realiza em agosto o VIII Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação e I Fórum de Graduação

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h27

Nos dias 22 e 23 de agosto de 2018, as Pró-reitorias de Pesquisa e Pós Graduação (PRPPG) e de Ensino de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizarão o VIII Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação e I Fórum de Graduação com a temática Avaliação e Inovação. O evento acontece no campus Curitiba I e reunirá docentes, acadêmicos, agentes administrativos e professores da educação básica, objetivando promover reflexões e construir metas conjuntas de ação sobre os processos de ensino, aprendizagem, avaliação e inovação nos cursos de graduação e pós-graduação, buscando qualificar o processo de formação inicial e pesquisa.

Esta edição do evento inova na medida em que promove diálogos para a inter-relação entre graduação e pós-graduação, para a construção do conhecimento na Universidade. A programação do evento compreende duas conferências sobre "Avaliação e Inovação" e "Inovação e Pesquisa" e, ainda, atividades como mesas redondas, diálogos nos GTs e socialização de encaminhamentos, apresentações culturais, entre outras.

O encontro pretende reunir os Grupos de Trabalho de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (GTs PPGs) constituídos por professores doutores de todos os campi, em diversas áreas do conhecimento. Será instituído o Fórum de Graduação objetivando avaliar e propor novos encaminhamentos para a formação e processos avaliativos nos cursos de graduação da Unespar.

O evento será aberto à comunidade universitária da Unespar. Já a conferência de abertura será aberta também aos professores da Educação Básica e demais interessados. Em breve será divulgada a programação e o link para as inscrições. O evento será gratuito.